Organização

“Mais de 20 anos de excelência na integração de cuidados, promoção da saúde, ensino e investigação”

Mensagem do Presidente, Taveira Gomes

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) atingiu a maturidade na excelência da prestação de cuidados de saúde integrados, assumindo-se como referência para outros prestadores de cuidados de saúde. Pioneira e percursora, a primeira Unidade Local de Saúde do país foca-se na promoção da saúde, de forma holística, integrada e personalizada, contando com o envolvimento da autarquia e todas as organizações da sociedade.

A vida da ULSM é inclusiva, desde a conciliação de todas as suas vertentes à sua sustentabilidade, da formação e diferenciação à realização e confiança dos recursos humanos, do desenvolvimento científico e tecnológico aos cuidados centrados nas pessoas, do meio físico e social às políticas de qualidade, da certificação ao controle dos custos operacionais, das tecnologias de informação à comunicação pessoal e presencial com os profissionais e utentes.
Ao longo deste tempo, aprendemos com todos os que cá passaram, para cuidar, organizar, integrar ou formar, a propósito da nossa saúde. Saúde que precisamos de melhorar criando valor na nossa vida.

Taveira Gomes

 

“Uma evolução no modelo de gestão hospitalar onde a cultura de serviço ao utente assume uma importância vital”

Mensagem do Fundador, Sérgio Almeida

Transformação digital em conjunto com a pandemia Covid-19, mudaram a forma como pessoas e organizações atuam num contexto global e incerto. O capital humano assume hoje maior importância na construção duma cultura de serviço, onde o talento bem como o as novas competências são a base para o futuro e sustentabilidade das instituições.

Esta nova realidade impõe uma evolução no modelo de gestão hospitalar onde o foco no serviço ao utente representa uma base vital para o futuro saúde. As organizações devem assumir hoje a missão de potenciar o desenvolvimento dos seus colaboradores e equipas, promovendo assim a humanização e o desempenho organizacional, sendo certo que colaboradores mais felizes e motivados constroem organizações mais humanas, competitivas e saudáveis.
Para nós o futuro é humano.

 

 

Sérgio Almeida