Christian Juru na Conferência “O Propósito, as Pessoas e as Organizações”
O investigador, Christian Juru, conhecido internacionalmente, vai marcar presença na 5ª edição da Connecting Healthcare, para falar sobre “Oportunidades e Desafios da Inteligência Artificial”.
Foto: Guiti News
Hoje, especialista em Inteligência Artificial, Christian Juru nasceu no meio associativo. Filho de donos de ONG’s, estatais e religiosas, focadas no desenvolvimento sustentável, desde cedo percebeu que queria ir além-fronteiras.
Christian atravessou 3/4 de África e conheceu muitas culturas diferentes. Continuou os estudos na Federação Russa, por 5 anos, e recebeu uma bolsa de excelência: a alavanca que o permitiu estudar Direito Internacional e Europeu, em França.
Já teve vários cargos, desde documentalista, a consultor independente e jurista. Atualmente, é fundador da DipFab, uma comunidade multidisciplinar, cuja missão é fornecer soluções práticas para VSEs/PMEs na utilização, exploração e gestão de dados, de diversas formas, de acordo com a legislação europeia.
O investigador afirma que o seu campo favorito, por excelência, é o blockchain.
A IA pode desempenhar um papel fundamental na melhoria da eficiência dos processos de saúde, automatizando tarefas rotineiras e repetitivas, permitindo que os profissionais de saúde se concentrem em atividades que requerem habilidades mais complexas e humanas. A automatização de tarefas administrativas e a otimização do fluxo de trabalho podem economizar tempo e recursos, além de reduzir erros e melhorar a segurança do paciente.
No entanto, juntamente com as oportunidades da IA, surgem desafios e questões éticas que devem ser abordados. A implementação da Inteligência Artificial, na saúde, exige considerações cuidadosas em relação à privacidade e segurança dos dados, bem como à responsabilidade e transparência dos algoritmos utilizados. A confiabilidade e a interpretabilidade dos resultados produzidos pelos sistemas de IA também são questões cruciais que devem ser exploradas.
Por tudo isto, Christian vai subir ao palco da Conferência “O Propósito, as Pessoas e as Organizações”, a 20 de junho, no Terminal do Porto de Leixões, para falar sobre “Oportunidades e Desafios da Inteligência Artificial”.