“Investigação e Conhecimento ao Serviço das Pessoas e Organizações” em debate na Connecting Healthcare ‘23

“Investigação e Conhecimento ao Serviço das Pessoas e Organizações” em debate na Connecting Healthcare ‘23

“Investigação e Conhecimento ao Serviço das Pessoas e Organizações” em debate na Connecting Healthcare ‘23

A 5ª edição da Connecting Healthcare está prestes a decorrer e a temática do primeiro painel de debate já é conhecida. A apresentação dos oradores selecionados promete trazer valiosas perspetivas sobre a temática.

Foto: Neomarca

 

A temática “Investigação e Conhecimento ao Serviço das Pessoas e Organizações” aborda uma questão fundamental no setor da saúde: como a pesquisa científica e o conhecimento adquirido podem ser aplicados, de forma eficiente, para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e promover o bem-estar das pessoas e organizações.

No contexto da Connecting Healthcare, esta temática adquire ainda mais relevância, uma vez que reúne profissionais e especialistas do setor da saúde, num ambiente propício à troca de experiências, conhecimentos e melhores práticas. Surge então a oportunidade única de explorar como a investigação e o conhecimento podem ser usados como ferramentas para impulsionar a inovação, aprimorar os processos de tomada de decisão e garantir uma abordagem mais eficaz e centrada no paciente.

Conheça os oradores

O primeiro orador de renome que comporá o painel é o Professor Nuno Sousa, um dos mais influentes investigadores no campo das Neurociências, segundo a PlosBiology. Além de ser Professor Catedrático e Presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, também atua como diretor do Centro Académico Clínico do Hospital de Braga e do Centro Médico Digital P5. Nuno Sousa é especialista em perturbações neuropsiquiátricas e no envelhecimento, contando com uma vasta experiência em estabelecer correlações funcionais e estruturais, mediadas pelo stress. Com mais de 500 artigos publicados e citado mais de 20.000 vezes, o Professor Sousa é reconhecido internacionalmente pelo seu contributo no campo das neurociências e saúde digital.

 

Foto: AICIB

Outra destacada oradora é a Dra. Elizabeth Arrojo, premiada no “European Award in Medicine” de 2022. O seu trajeto, na área da investigação, é marcado pelo pioneirismo no tratamento com hipertermia eletromodulada, tendo sido reconhecida como “Pessoa Extraordinária da Ciência”, nos Estados Unidos. Atualmente, a Dra. Arrojo preside a “International Oncological Clinical Hyperthermia Society” (ICHS), é tutora da “European Society of Radiation Oncology” (ESTRO) e pertence ao Comitê de Ética e Pesquisa da Cantábria (CEIM). Leciona ainda o mestrado internacional em Oncologia Intervencionista e dirige o INMOA, participando em  vários congressos e apresentações médicas. A sua  dedicação em divulgar resultados e novas evidências de pesquisa transformou-a numa referência na área, sendo autora de vários capítulos de livros e palestrante em diversos eventos.

Foto: Diario de Sevilla

 

O painel também contará com a presença de João Pimentel, presidente do Instituto Português da Qualidade. Com formação em Geologia e uma pós-graduação em Gestão, João Pimentel possui ampla experiência profissional, incluindo cargos como Técnico Superior da Direção Geral da Indústria e diretor Regional da Economia de Lisboa e Vale do Tejo. A sua nomeação recente como presidente do Instituto Português da Qualidade é reflexo do seu compromisso com a excelência e a promoção de padrões de qualidade no setor da saúde.

Foto: Áreas Empresariais do Algarve

 

Para moderar o painel, teremos Vítor Tedim, Diretor do Serviço de Neurologia da ULSM. Com um percurso académico sólido, incluindo um doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde, o Dr. Tedim possui uma vasta experiência em neurorreabilitação, neurologia da cognição, comportamento e doenças cerebrovasculares. Além do seu contributo científico, é co-fundador de empresas dedicadas à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de reabilitação cognitiva, demonstrando um compromisso em levar inovação ao campo da saúde.

Foto: Sapo Lifestyle

O painel de debate “Investigação e Conhecimento ao Serviço das Pessoas e Organizações” promete discussões enriquecedoras e insights valiosos. Com oradores de renome e um moderador experiente, o evento, que decorrerá no Terminal dos Cruzeiros do Porto de Leixões, no próximo dia 20 de junho, procura promover o avanço do conhecimento e a aplicação da pesquisa, em benefício da saúde e do bem-estar das pessoas e organizações.